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dc.contributor.advisorLonghini, Tatielle Menolli-
dc.contributor.authorOliveira, Steffany Costa Carvalho-
dc.date.accessioned2021-08-18T19:53:57Z-
dc.date.available2021-08-18T19:53:57Z-
dc.date.issued2020-12-22-
dc.identifier.urihttp://repositorio.gv.ifmg.edu.br:8080/handle/123456789/142-
dc.description.abstractEste trabalho é resultado de um estudo desenvolvido na empresa Jujuba Carola GV, atuante no varejo da moda do segmento de roupas infantis e juvenis. A pesquisa objetivou desenvolver um planejamento estratégico de marketing digital à supracitada empresa, afim de propor ações estratégicas necessárias para alcance de objetivos de marketing no ambiente digital da mesma. Para o desenvolvimento do estudo de caso, cuja caracterização é de cunho aplicado e descritivo, com abordagem quali-quantitativa, foise utilizado as próprias plataformas das redes sociais da empresa para obtenção de dados comportamentais dos consumidores e avaliação de concorrentes, e entrevistas aos administradores para compreensão da rotina administrativa e análise do ambiente organizacional da empresa. A partir do entendimento dos principais fatores que influenciam a atuação da empresa no mercado de moda infanto juvenil obtida via benchmarking, e análise do comportamento dos consumidores nas mídias sociais, foi-se construído uma matriz FOFA que possibilitou o planejamento estratégico de marketing digital de forma mais assertiva. Para indicar as ações estratégicas em ambiente digital foise utilizado os parâmetros da metodologia 8P’s, para a criação de marketing de conteúdo nas redes sociais, afim de atrair, converter e encantar o público-alvo e criar uma relação de confiança e boa experiência na jornada de compra dos consumidores, permitindo que a empresa de torne influente e referência em seu segmento. Desta forma, concluiu-se que estratégias de marketing prospectados em ambiente digital possibilita à PME’s (Pequenas e Médias Empresas) uma equidade competitiva no mercado focando os esforços estratégicos de forma segmentada para o persona e características específicas do público-alvo, com baixo investimento e eficiente potencial de venda.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Minas Gerais (IFMG)pt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectSegmentaçãopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico de marketing digital: estudo de caso em loja de moda infanto juvenilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.abstractenThis work is the result of a study developed in the company Jujuba Carola GV, active in the fashion retail segment of children's and youth clothing. The research aimed to develop a strategic digital marketing planning to the aforementioned company, in order to propose strategic actions necessary to achieve marketing objectives in the digital environment of the same. For the development of the case study, whose characterization is applied and descriptive, with a quali-quantitative approach, the company's ownsocial media platforms were used to obtain behavioral data from consumers and evaluate competitors, and interviews with administrators to understand the administrative routine and analysis of the company's organizational environment. From the understanding of the main factors that influence the performance of the company in the youth fashion market obtained through benchmarking, and analysis of consumer behavior in social media, a SWOT matrix was built that enabled the strategic planning of digital marketing in a more assertive way. To indicate the strategic actions in the digital environment, the parameters of the 8P's methodology were used to create content marketing on social networks, in order to attract, convert and delight the target audience and create a relationship of trust and good experience in the consumer purchase journey, allowing the company to become influential and reference in its segment. Thus, it was concluded that marketing strategies prospected in the digital environment enables SMEs a competitive equity in the market focusing strategic efforts in a segmented way to the persona and specific characteristics of the target audience, with low investment and efficient sales potential.pt_BR
dc.contributor.refereeFranklin, Aluízio Henrique da Costa-
dc.contributor.refereeSouza, Neuber Samy Ferreira de-
dc.publisher.campusGovernador Valadarespt_BR
dc.rights.infoAcesso Abertopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Trabalho de Conclusão de Curso - Engenharia de Produção

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