Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.gv.ifmg.edu.br:8080/handle/123456789/141
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional do IFMG Campus Governador Valadares pelo(a) autor(a) com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite comercialização, não permite modificações.pt_BR
dc.contributor.advisorLonghini, Tatielle Menolli-
dc.contributor.authorFerreira, Lorrane de Oliveira-
dc.date.accessioned2021-08-18T19:23:21Z-
dc.date.available2021-08-18T19:23:21Z-
dc.date.issued2020-12-21-
dc.identifier.urihttp://repositorio.gv.ifmg.edu.br:8080/handle/123456789/141-
dc.description.abstractCom o mercado cada vez mais competitivo, é necessário usar a Gestão da Qualidade como estratégia para atingir padrões cada vez elevados. Quando aplicada de forma eficaz, a Gestão da Qualidade é capaz de oferecer diversos benefícios para a organização, visando sempre melhorar o seu desempenho. Foi realizado um estudo no setor administrativo de uma empresa de banda larga na cidade de Governador Valadares cujo principal problema é a inexistência de padrão nos procedimentos realizados, portanto, o objetivo do estudo é realizar a implementação de procedimentos operacionais no setor em questão. O estudo consiste em uma pesquisa aplicada descritiva de natureza qualitativa-quantitativa, se utilizando de métodos observacionais, pesquisa documental e pesquisa ação, tendo o estudo de caso como objeto de estudo. No desenvolvimento da pesquisa, foi possível observar algumas dificuldades em relação à possibilidade de implantação da padronização, como resistência por parte dos colaboradores. Por fim, observou-se também que a sua implantação pode trazer diversos benefícios ao setor, reduzindo a incidência de erros e retrabalhos, reafirmando a importância de realizar a padronização de processos nas organizações.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Minas Gerais (IFMG)pt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectMapeamentopt_BR
dc.subjectProcessospt_BR
dc.subjectProcessos Administrativospt_BR
dc.subjectRotinaspt_BR
dc.titleImplementação de procedimentos operacionais em setor administrativo de empresa de banda largapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.abstractenWith an increasingly competitive marketplace, it’s necessary to use the Quality Management like strategy to reach ever higher standards. When applied effectively, the Quality Management is able to offer several benefits to the organization aimed to improve its performance. There was realize the reserch on the administrative departamet of an internet provider company in the city of Governador Valadares. The main problem is the lack of standards in the rotine procedures, so, the objective of this reserch is to carry out the implementation of operacional procedures in this departament. The reserch consists in a descriptive applied study of qualitative-quantitative nature, using observational methods, documentary e action studies, with the case like the object of reserch. During the study, it was possible to observe some difficult points about the possibility to apply the standardization, such as resistance on the part of employees. Finally, it was also observed that its implementation can bring several benefits to the departamento, reducing the incedence of erros and rework, confirm the importance of standarzing processes in the organizations.pt_BR
dc.contributor.refereeMarchiori, Tharsilla Paulino-
dc.contributor.refereeOliveira, Yury Aranha de-
dc.publisher.campusGovernador Valadarespt_BR
dc.rights.infoAcesso Abertopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Trabalho de Conclusão de Curso - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IMPLEMENTAÇÃO DE PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS EM SETOR ADMINISTRATIVO DE EMPRESA DE BANDA LARGA - LORRANE DE OLIVEIRA.pdftcc_implementação_procedimentos_operacionais1,03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons